Contra a gripe

Prefeitura disponibilizará mais de 60 postos de saúde para campanha de vacinação

Imunização contra Influenza começa na próxima quarta-feira (10), e segue até o dia 31 de maio em mais de 60 postos de saúde e em shoppings da capital.
Imirante.com, com informações da Assessoria04/04/2019 às 19h16
Prefeitura disponibilizará mais de 60 postos de saúde para campanha de vacinação A vacina contra a doença tem eficácia de seis a 12 meses e protege contra os tipos A e B do vírus. ( Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciará, na próxima quarta-feira (10), a Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe), que se estenderá até 31 de maio, com a meta de imunizar 254.958 pessoas na capital maranhense. A campanha, que segue orientação do Ministério da Saúde (MS). No total, estarão disponíveis durante a campanha mais de 60 unidades de saúde, além de postos em shoppings da cidade.

O público alvo são crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde de serviços públicos e privados, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, pessoas privadas de liberdade e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

Durante a campanha, estarão disponíveis mais de 60 unidades de saúde que funcionam de segunda a sexta-feira. Além disto, a Semus também oferecerá, das 14h às 19h, nos dias 26 e 27 de abril; e em maio (nos dias 3 e 4, 10 e 11, 17 e 18, 24 e 25), postos de vacinação nos shoppings Rio Anil (na avenida São Luís Rei de França, bairro Turu), da Ilha (na avenida Daniel de La Touche, bairro Cohama) e São Luís (na avenida Carlos Cunha, bairro Jacarati).

Dia D municipal

No próximo dia 13, a gestão do prefeito Edivaldo promoverá o dia D Municipal de Vacinação, e no dia 4 de maio ocorrerá o Dia D Nacional. O Dia D Municipal foi realizado pela primeira vez ano passado e cumpriu uma determinação do prefeito Edivaldo que não mede esforços para que a capital cumpra a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

A vacinação contra a Influenza é a medida mais efetiva para a prevenção, e a melhor estratégia para diminuir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe. A vacina contra a doença tem eficácia de seis a 12 meses e protege contra os tipos A e B do vírus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.