Audiovisual

Inscrições abertas para monitoria do 42º Festival Guarnicê de Cinema

O regulamento e as inscrições estão disponíveis no site do Guarnicê.

Divulgação / UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O 42º Festival Guarnicê de Cinema incentiva e difunde a produção audiovisual no Brasil, em especial, no Estado do Maranhão.
O 42º Festival Guarnicê de Cinema incentiva e difunde a produção audiovisual no Brasil, em especial, no Estado do Maranhão. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para a seleção de monitores que atuarão no 42º Festival Guarnicê de Cinema, no período de 14 de maio a 22 de junho. Para participar é necessário ser estudante dos cursos de graduação da Cidade Universitária Dom Delgado, em São Luís-MA. A seleção visa preencher 65 vagas. O regulamento e as inscrições estão disponíveis no site do Guarnicê, entre os dias 26 de março a 14 de abril.

Leia também: Festival Guarnicê de Cinema recebe mais de 600 filmes inscritos para a seleção

São oferecidas 19 vagas para assistentes de cerimonial/recepção; 6 para assistentes de imprensa; 5 vagas para área técnica/projeção; 15 vagas para área de ações formativas e mais 20 vagas para o receptivo. Os monitores poderão atuar na pré-produção, execução e pós-produção, dentro da sua área de interesse.

A diretora do Departamento de Assuntos Culturais da Proexce - UFMA e coordenadora do evento, Fernanda Santos Pinheiro, informa que “o processo seletivo será realizado pela Comissão de Seleção de Monitores do 42º Festival Guarnicê de Cinema, via análise documental e entrevistas nos dias 23 e 24 de abril, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Cineteatro Aldo Leite do Palacete Gentil Braga, localizado na Rua Grande, nº 782, Centro”.

Saiba mais

Para ser um bom monitor ou monitora é necessário ser proativo, ter iniciativa, criatividade, liderança, ser comunicativo e saber trabalhar em equipe. É necessário também participar do treinamento para as suas respectivas funções. O 42º Festival Guarnicê de Cinema incentiva e difunde a produção audiovisual no Brasil, em especial, no Estado do Maranhão. Promove ainda o intercâmbio entre os realizadores maranhenses e de outros estados e a comunidade em geral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.