Oportunidade

Cursos do Sesc em março capacitam para a geração de renda no período de Páscoa

Com vagas prioritárias para trabalhadores do comércio e seus dependentes, os cursos são abertos à comunidade.
Imirante.com, com informações do Sesc07/03/2019 às 13h52
Cursos do Sesc em março capacitam para a geração de renda no período de PáscoaFoto: Reprodução

SÃO LUÍS - Páscoa é tempo de renovação e também uma ótima oportunidade para quem pretende gerar renda por meio dos tradicionais ovos de chocolates e outros produtos no tema que cada ano estão mais criativos. Para quem deseja entrar nesse mercado, o Sesc abre inscrição para os cursos gratuitos “Ovos artesanais para a Páscoa” e “Páscoa em feltro: embalagem e decoração” que acontecem de 08 a 12 de abril e de 15 a 17 de abril, respectivamente. Com vagas prioritárias para trabalhadores do comércio e seus dependentes, os cursos são abertos à comunidade.

Com o objetivo de capacitar e orientar as pessoas que vão colocar a mão na massa com encomendas pascoais, o Sesc ensina os processos de produção, modelagem e embalagem de chocolates utilizando-se das tendências e novidades desse mercado. O aluno aprende também as normas de higiene e manipulação de alimentos, além de técnicas de venda e precificação de produtos. Todos os materiais são disponibilizados pelo Sesc.

No curso de “Ovos artesanais para a Páscoa”, ministrado de 08 a 12 de abril, no Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfos (Alemanha), os alunos produzirão deliciosos ovos de chocolate artesanal, enquanto no curso “Páscoa em feltro: embalagem e decoração”, que acontece de 15 a 17 de abril no Sesc Centro (Deodoro), soltarão a imaginação e vão deixar a data bem mais colorida e divertida com itens decorativos. Com inscrição presencial na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, em horário comercial, os interessados devem apresentar cópias da Identidade, CPF e comprovante de residência.

Os cursos de Valorização Social são uma iniciativa sistemática do Sesc no Maranhão que visa promover a capacitação do trabalhador do comércio e a comunidade em geral através de ações educativas, sem restrição de idade, oferecendo para os beneficiados uma alternativa para a captação de renda e aperfeiçoamento de habilidades e competências de nível básico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.