Ensino Superior

Sábado é dia de Mega Vestibular na Estácio São Luís

Processo seletivo com inscrições gratuitas é a grande chance de realizar o sonho do ensino superior; candidatos podem ganhar bolsas de estudo parcial ou integral.

Imirante.com /Faculdade Estácio de Sá

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
a segunda edição do Mega Vestibular em 2019, processo seletivo que tem inscrição gratuita e aprovará candidatos para o primeiro semestre do ano.
a segunda edição do Mega Vestibular em 2019, processo seletivo que tem inscrição gratuita e aprovará candidatos para o primeiro semestre do ano. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Um dia inteiro dedicado a realizar o sonho que muita gente tem de acessar o ensino superior. É exatamente isso o que a Faculdade Estácio São Luís realizará, em rede com todas as unidades da Estácio espalhadas pelo Brasil, no próximo sábado (16). É a segunda edição do Mega Vestibular em 2019, processo seletivo que tem inscrição gratuita e aprovará candidatos para o primeiro semestre do ano, nos mais diversos cursos de graduação da instituição.

As provas serão aplicadas em 4 horários diferentes: às 10h, 12h, 14h e 16h. A seleção será para todas as modalidades – presencial, EaD e Flex. Para fazer o Mega Vestibular, os interessados só precisam acessar o site http://portal.estacio.br/megavestibular e selecionarem o campus, o curso, a modalidade e o horário em que desejam realizar a prova. Qualquer pessoa que sonha com o ensino superior pode participar do seletivo, desde que já possua comprovante e/ou declaração de conclusão do Ensino Médio.

Bolsas de estudo

Para dar uma força à realização de tantos sonhos, a Estácio oferece vantagens muito interessantes aos candidatos. Por exemplo: quem realizar o Mega Vestibular e efetuar o pagamento da matrícula no ato garantirá desconto de 50% na mensalidade, durante o primeiro semestre da graduação.

Além disso, os candidatos com as melhores notas no seletivo, em cada cidade onde a Estácio está presente, ganharão bolsas de estudo de 100% durante todo o primeiro período da graduação (mais informações no regulamento, disponível no site). Em caso de empate nas notas, a bolsa será atribuída ao estudante que se classificou no vestibular mais antigo da Estácio, já que a instituição conta várias datas até o término das inscrições para ingresso no 1º período de 2019.

Para efetivar os benefícios, os candidatos precisarão realizar o pagamento da confirmação de matrícula no dia do Mega Vestibular. Os pagamentos poderão ser realizados com cartões de débito e crédito, ou via boleto bancário.

Outra forma de garantir descontos especiais na mensalidade, durante toda a graduação, é com a utilização da nota do Enem. Veja as possibilidades:

- Entre 300 e 500 pontos: 40% de desconto
- 501 a 700 a pontos: 45% de desconto
- Acima de 700 pontos: 50% de desconto
- Acima de 900 pontos: 100% no primeiro semestre + 50% durante o curso

Sem vestibular

Para quem já tem diploma de ensino superior e quer ingressar em uma nova graduação, assim como quem fez o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – a Estácio dispensa a seleção pelo Vestibular. Nesse caso, basta comparecer na unidade, portando o boletim do Exame (com nota acima de 300 na redação e no mínimo 100 em cada uma das provas objetivas do Enem); e cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência, histórico de conclusão do Ensino Médio e diploma da primeira graduação, se o candidato já tiver ensino superior completo.

Ao iniciar os estudos, o aluno contará com diversas vantagens, como material didático digital sem custo; corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores, renomados regional e nacionalmente; acervo bibliográfico físico virtual; orientação de carreira e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Serviço

O que: Mega Vestibular da Estácio

Quem: Faculdade Estácio São Luís

Quando: Sábado (16), às 10h, 12h, 14h e 16h

Onde: Faculdade Estácio São Luís – Rua Oswaldo Cruz (Rua Grande), Nº 1455, Canto da Fabril, Centro

Mais informações: (98)98131-9896 / 98245-0025 / 98318-0110 / 98245-0010 / 98318-0102

Sobre a Estácio

A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil, atua há 48 anos no segmento de ensino superior. Presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, conta com mais de 500 mil alunos matriculados.

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares - Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.