Certame

Inscritos no seletivo do TJ-MA devem comprovar documentação até 22 de janeiro

São oferecidas 15 vagas para estudantes com idade mínima de 14 anos, que estejam cursando entre o 1º e 3º ano do Ensino Médio.

Imirante.com, com informações do TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
As inscrições para seleção permanecem abertas até sexta-feira (18).
As inscrições para seleção permanecem abertas até sexta-feira (18). ( Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A Escola Superior da Magistratura (ESMAM) iniciou, nessa terça-feira (15) e prossegue até 22 de janeiro, o recebimento de documentação comprobatória dos candidatos ao processo seletivo destinado ao provimento de 15 (quinze) vagas para estágio remunerado de estudantes de nível médio, no Poder Judiciário do Estado do Maranhão (TJ-MA). As inscrições para seleção permanecem abertas até sexta-feira (18).

Acesse o edital do seletivo

De acordo com o Edital 002/2019 (Retificação 001), para confirmar as inscrições todos os previamente inscritos devem comprovar estar matriculados e cursando o Ensino Médio - condição indispensável para participação no processo seletivo.

Como comprovar

Para comprovação deste requisito, é necessário que o candidato, representante ou responsável apresente declaração original, expedida pela instituição em que estejam regularmente matriculados e cópias dos documentos pessoais do inscrito (RG e CPF), a serem entregues na sede da Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão (ESMAM), situada à Rua Búzios s/n – Calhau (ao lado da Associação dos Magistrados), em São Luís, MA; impreterivelmente, no período de 15 a 22 de janeiro de 2019, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, sob pena de terem canceladas as respectivas inscrições.

O documento enfatiza que o candidato que fizer qualquer declaração falsa, inexata, ou que não satisfaça às exigências do Edital 001/2019, terá sua inscrição cancelada e serão anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo que seja aprovado e que o fato seja constatado posteriormente.

São oferecidas 15 vagas para estudantes com idade mínima de 14 anos, que estejam cursando entre o 1º e 3º ano do Ensino Médio. Do total de vagas, duas são destinadas a pessoas negras e uma para pessoas com deficiência.

O processo seletivo será realizado em etapa única, com aplicação de uma prova objetiva, a ser aplicada no dia 3 de fevereiro de 2019, contendo 50 questões objetivas de múltipla escolha, baseada em conteúdo programático de Língua Portuguesa, Noções Gerais de Informática e Matemática, disponibilizado no edital.

O local de aplicação da prova será divulgado no site da ESMAM com cinco dias de antecedência de sua realização.

Mais informações sobre o processo seletivo para estágio remunerado do Tribunal de Justiça do Maranhão podem ser obtidas pelo telefone (98) 3227 8087 e 3235 3231.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.