Doze vagas

IFMA abrirá inscrições para mestrado em Engenharia Mecânica

As inscrições estarão abertas no período de 16 a 29 de janeiro de 2019.

Divulgação/IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Serão ofertadas 12 vagas, em horário integral (matutino e vespertino) no IFMA – Campus São Luís – Monte Castelo.
Serão ofertadas 12 vagas, em horário integral (matutino e vespertino) no IFMA – Campus São Luís – Monte Castelo. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, informa que estarão abertas, no período de 16 a 29 de janeiro de 2019, as inscrições para o ingresso no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Mecânica (PPGEMEC), em nível de mestrado.

Serão ofertadas 12 vagas, em horário integral (matutino e vespertino) no IFMA – Campus São Luís – Monte Castelo, nas seguintes áreas de concentração e suas respectivas linhas de pesquisas:

I – Área de Concentração: Processos de Fabricação I.1 – Linha de Pesquisa: Processos de Fabricação Mecânica

II– Área de Concentração: Engenharia da Energia II.1 – Linha de Pesquisa: Sistemas Energéticos.

Poderão candidatar-se a este processo de seleção os portadores de diploma de graduação em Bacharelado em Engenharia Mecânica e áreas afins. O curso de Mestrado em Engenharia Mecânica terá duração máxima de 24 e funcionará em regime integral, de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino.

Os candidatos deverão protocolar toda documentação exigida no Setor do Protocolo do IFMA – Campus São Luís Monte Castelo, localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 4, Monte Castelo, CEP: 65030-005, São Luís/MA.

Os candidatos residentes fora de São Luís poderão realizar as inscrições pelo correio, mediante correspondência registrada e com aviso de recebimento, postada até no máximo o dia 22 de janeiro de 2019, e recebidas na PPGEMEC até o dia 29 de janeiro de 2019, em envelope contendo a documentação exigida para o seguinte endereço: Endereço: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica – PPGMEC Coordenação do PPGEMEC/IFMA/Campus São Luís Monte Castelo. Avenida Getúlio Vargas, 04. Bairro Monte Castelo. CEP: 65030-005 São Luís – Maranhão.

A prova escrita de conhecimento em língua estrangeira (inglês) será realizada pontualmente nas dependências do IFMA, Campus Monte Castelo – São Luís – MA, no dia 13 de fevereiro de 2019, com início às 14h e término às 17h.

Para mais informações acesse edital completo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.