Evento

Comunidade da Forquilha realiza 69º festejo em honra a Nossa Senhora das Graças

O novenário terá inicio às 17h deste domingo (18), e segue até o dia 27 de novembro.
Imirante.com, com informações da Assessoria16/11/2018 às 17h29
Comunidade  da Forquilha realiza 69º festejo em honra a Nossa Senhora das GraçasEm referência ao Ano Nacional do Laicato, o festejo deste ano tem como tema: “Cristãos Leigos nos Passos de Maria”. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por meio da Comunidade Nossa Senhora das Graças se prepara para realizar o 69º festejo de Nossa Senhora das Graças, no bairro da Forquilha, em São Luís. O novenário terá inicio neste domingo (18) e segue até o dia 27 de novembro.

A missa de abertura será realizada ás 17h, deste domingo (18).

Em referência ao Ano Nacional do Laicato, o festejo deste ano tem como tema: “Cristãos Leigos nos Passos de Maria”. E o Lema foi retirado do evangelho de São Mateus, capitulo 5, versículos de 13 a 14. “Vos sois o Sal da Terra e Luz do Mundo”.

Diariamente, os fiéis terão a novena de Nossa Senhora das Graças, às 19hs, missa (19h30). Após a celebração do novenário, haverá a parte social no largo da igreja.

Desde o inicio do mês de novembro foram iniciadas as primeiras atividades do festejo, como a 1º procissão das Crianças da Catequese da comunidade, a noite de massas, que teve objetivo de arrecadar fundos para o novenário.

Ainda em preparação ao festejo, nesta quinta-feira (15), haverá uma Adoração ao Santíssimo Sacramento com membros da comunidade que participarão do festejo.

A procissão de Nossa Senhora das Graças será realizada no domingo,25, após a celebração eucarística das 17h.

Outro ponto alto do festejo é o dia da padroeira no dia 27 de novembro. Às 12h, acontecerá a missa Festiva da Medalha Milagrosa. Já a noite será celebrada a missa solene de encerramento com a coroação de Nossa Senhora, às 19h30

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.