Evento

São Luís: simpósio vai discutir a saúde do coração

O evento vai ser realizado nos dias 28 e 29 de setembro, no auditório de um hospital da capital.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
A programação vai ter início com a Conferência de Abertura “Empreendedorismo em Saúde”.
A programação vai ter início com a Conferência de Abertura “Empreendedorismo em Saúde”. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Questões práticas, do dia a dia, estarão em pauta durante o I Simpósio de Cardiologia, que tem como tema “Atualizando Competências para atender com Excelência”. Quando recomeçar a atividade física para quem sofreu um infarto? Crianças com cardiopatia podem praticar atividades físicas? São algumas dúvidas que serão discutidas no evento, que está com inscrições abertas e podem ser feitas pelo telefone 3216-7832.

O evento vai ser realizado nos dias 28 e 29 de setembro, no auditório de um hospital de São Luís. A programação vai ter início com a Conferência de Abertura “Empreendedorismo em Saúde”, que vai ser ministrada pelo presidente José Xavier de Melo Filho e vai ter como conferencista o médico Jorge Moll Filho, do Rio de Janeiro.

Em seguida, vai ser realizada a conferência “Atualização em Insuficiência Cardíaca. O que temos de Novo”, que vai ter o cardiologista Bonifácio Barbosa como moderador e o médico Denilson Albuquerque (RJ) como conferencista. Durante a manhã do primeiro dia de evento vai ser realizada também a mesa-redonda “Cardiologia Intervencionista”, coordenada pelo cardiologista Gustavo Gama.

Nomes como Vinícius Esteves (SP), Cleverson Zukowski (RJ), Olga de Sousa (RJ), Marcelo Queiroga (PB) estarão em São Luís para participar dos debates. Encerrando a programação do primeiro dia de evento, estará em pauta um tema que interessa a boa parte da população: “Medicina de Consultório – Respostas Práticas Para Grandes Questões”, quando serão discutidas questões como “quando começar atividade física no Pós-Infarto” e “cardiopatia congênita”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.