UFMA

Matrículas para o Sisu 2018.2 ocorrerão nos dias 25, 26 e 28 de junho

Para o segundo semestre, a UFMA ofertará 3.328 vagas, distribuídas entre os nove campi.

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
No campus do Bacanga, a matrícula pode ser feita no Ceb Velho.
No campus do Bacanga, a matrícula pode ser feita no Ceb Velho. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), publicou o edital que regulamenta o ingresso nos cursos presenciais de graduação no segundo semestre letivo de 2018. As disposições gerais do edital Proen Nº 113/2018 prevê que a seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Processo Seletivo Sisu/UFMA será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2017.

Para o segundo semestre, a UFMA ofertará 3.328 vagas, distribuídas entre os nove campi: Bacabal (120), Balsas (80), Chapadinha (160), Codó (170), Grajaú (120), Imperatriz (436), Pinheiro (220), São Bernardo (230) e São Luís (1.792).

As matrículas da chamada regular ocorrerão nos dias 25, 26 e 28 de junho. No campus do Bacanga, em São Luís, será realizada no Ceb Velho (prédio da biblioteca central), já nos campus do continente, elas ocorrerão nas secretarias acadêmicas.

As vagas, eventualmente não ocupadas após a chamada regular do Sisu, serão preenchidas, exclusivamente, por meio da lista de espera disponibilizada pelo Sistema de Seleção Unificada. Para constar na lista, o candidato deverá, obrigatoriamente, manifestar, no site do Sisu, de 22 a 27 de junho, o interesse pela vaga. Já no dia 3 de julho, será publicado no site da Universidade, um edital específico sobre a lista de espera, informando os prazos e procedimentos que o candidato deve saber para confirmar a inclusão do seu nome na lista de espera.

Para efeito de seleção com vistas ao ingresso em curso de Graduação na UFMA, o candidato deverá ter obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2017, no mínimo nota diferente de zero em cada uma das provas relativas às áreas de conhecimento avaliadas e na Redação. Não será atribuído peso específico a nenhuma das áreas de conhecimento.

Para efetivar a matrícula, o candidato selecionado deverá apresentar-se à Comissão de Matrícula da UFMA, nos prazos e horários estabelecidos no cronograma disponível no edital, estando de posse dos documentos gerais e específicos, originais e cópias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.