Evento

Curso de Constelação Sistêmica acontece em São Luís

O evento vai ser realizado nesta sexta e sábado, na sede do Instituto de Estudos Sociais e Terapias Integrativas (Iesti).

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para o curso de Constelação Sistêmica, que vai ser realizado nesta sexta-feira (8) e sábado (9) deste mês, na sede do Instituto de Estudos Sociais e Terapias Integrativas (Iesti). As inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@iesti.com.br e pelos telefones 98706-1846/ 98853-1846.

O público-alvo são profissionais da psicologia, pedagogia, do direito, gestores, educadores. A formação habilita o participante a atender pessoas em grupo ou individualmente. Também dá ao aluno as bases teórico-estruturais para trabalhar no Direito Sistêmico, na Pedagogia Sistêmica, nas Organizações Empresariais e na esfera social, além de ser importante ferramenta do autoconhecimento humano.

Na escola, por exemplo, o espaço de comunicação precisa ser entendido como um local em que todos têm o próprio lugar: alunos, família, professores, diretores, sistema de educação. Onde também deve ser respeitada a cultura de origem do aluno.

O estudo das leis sistêmicas faz com que operador do direito tenha um olhar diferenciado e mais profundo, que vai além do que aparece no processo judicial.

“O Terapeuta precisa ver a pessoa como parte de um sistema, pois somente dessa forma pode enxergar as dinâmicas ocultas que impedem a pessoa de alçar voo”, explicou o palestrante do curso, Aziz Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.