Ação socioassistencial

LBV abre vagas para curso gratuito de informática em São Luís

Podem se inscrever pessoas maiores de 14 anos, que devem estar cursando, no mínimo, o 7º ano ou já terem concluído o 8º ano.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19

SÃO LUÍS - A Legião da Boa Vontade (LBV) está com inscrições abertas, no período de 16 à 27 de abril , para o curso gratuito de Informática, oferecido pelo programa Capacitação e Inclusão Produtiva. A ação socioassistencial prepara jovens e adultos para o concorrido mercado de trabalho, por meio de cursos voltados para o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e pessoais.

As aulas terão início dia 7 de maio e as vagas preenchem quatro turmas ocorrerão de segunda à quarta-feira, nos seguintes horários: das 8h às 10h; das 10h às 12h; das 14h às 16h; e das 16h às 18h. Dividido em três módulos — digitação, introdução a informática e internet — o curso gratuito ensina não só as funções do computador como também a utilização de editores de texto, de planilhas e a fazer apresentações de slides. Os alunos ainda aprendem a elaborar o próprio currículo.

Podem se inscrever pessoas maiores de 14 anos, que devem estar cursando, no mínimo, o 7º ano ou já terem concluído o 8º ano do ensino fundamental. Para se inscrever, é necessário comparecer em horário comercial no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, e apresentar o documento de identidade (RG) — original e cópia —, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um comprovante de residência. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um dos pais ou do responsável.

Em São Luís, MA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Catulo da Paixão Cearense, 74, Vila Passos. Para mais informações, ligue: (98) 3214-1428.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.