No dia 26 de maio

Ação Global: CGJ vai inscrever casais para Casamento Comunitário de São Luís

A Ação Global deste ano será realizada no dia 26 de maio, das 8h às 17h, no Multicenter Sebrae
Divulgação/CGJ-MA02/04/2018 às 17h29
Ação Global: CGJ vai inscrever casais para Casamento Comunitário de São LuísA Corregedoria Geral da Justiça, que já participa do evento há mais de 10 anos, vai inscrever casais residentes em São Luís para o casamento comunitário que deve ocorrer no segundo semestre deste ano, em data e local a serem definidos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) vai participar da 25ª Ação Global, promovida pelo Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA) e Rede Globo/TV Mirante, inscrevendo casais para a edição 2018 do Casamento Comunitário de São Luís, o maior do Estado. A servidora Lisiane Seba Salomão representou a CGJ-MA, durante reunião realizada na última terça-feira (27), na Casa da Indústria, para consolidação das parcerias com as instituições e empresas participantes.

Leia também:

Judiciário recebe inscrições para casamentos comunitários

Poder Judiciário abre inscrições para casamento comunitário

Casamento comunitário: comarcas realizam cerimônias

A Ação Global deste ano será realizada no dia 26 de maio, das 8h às 17h, no Multicenter Sebrae, com o tema: “SESI: Educando para Transformar”. A expectativa é que cerca de 3.400 voluntários e mais de 237 instituições parceiras realizem, em um único dia, em torno de 250 mil atendimentos à população de baixa renda que reside nos bairros da área do Cohafuma e adjacências. O evento espera aproximadamente 45 mil pessoas no dia do mutirão, para utilizar de variados serviços nas áreas de saúde, educação, cidadania, cultura, esporte e lazer.

A Corregedoria Geral da Justiça, que já participa do evento há mais de 10 anos, vai inscrever casais residentes em São Luís para o casamento comunitário que deve ocorrer no segundo semestre deste ano, em data e local a serem definidos. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, confirmou a parceria da CGJ no evento que presta relevantes serviços à sociedade. “A CGJ terá uma estrutura de equipamentos e servidores para receber os casais interessados em participar da grande cerimônia de casamento comunitário da Capital”, informou a servidora Lisiane Salomão.

Nos últimos três anos a CGJ inscreveu quase mil casais durante o evento. Foram 370 em 2017; 351 em 2016; e 175 casais em 2015. Participam, em média, 60 voluntários entre funcionários dos cartórios e servidores da Corregedoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.