Ferramentas digitais

UFMA: Simpósio debate Tecnologias Móveis na Educação

O prazo de submissão de resumos ou artigos completos vai até o dia 3 de junho.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
O evento ocorre de 25 a 27 de julho, no Centro de Ciências Humanas da Universidade Federal do Maranhão.
O evento ocorre de 25 a 27 de julho, no Centro de Ciências Humanas da Universidade Federal do Maranhão. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Em sua terceira edição, o Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação (III SNTDE), promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Tecnologias Digitais na Educação (GEPTDE), debate o tema “Tecnologias Móveis: Aplicativos e Possibilidades Pedagógicas”. O evento ocorre de 25 a 27 de julho, no Centro de Ciências Humanas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

“A mobilidade se apresenta como uma das grandes inovações tecnológicas do século XXI. E já que as pessoas convivem conectadas em diferentes ambientes permeados de ferramentas digitais, de fácil uso, muitos gratuitos, queremos discutir nesse simpósio de que forma as tecnologias móveis podem ser utilizadas como estratégia pedagógica capaz de desenvolver competências e habilidades durante o processo de aprendizagem”, explicou o organizador geral do III SNTDE e líder do GEPTDE, Prof. Dr. João Batista Bottentuit Junior.

O Simpósio conta com apresentações de trabalhos completos, resumos (pôsteres), conferências, palestras, mesas redondas e minicurso. São convidados para o evento alunos da graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais das áreas ou que participem de Grupos de Pesquisas com temáticas relacionadas as Tecnologias Digitais na Educação.

O prazo de submissão de resumos ou artigos completos vai até o dia 3 de junho. Os 20 melhores trabalhos escolhidos pela Comissão Científica do Simpósio vão ser publicados em uma edição especial da Revista Tecnologias na Educação (ISSN 1984-4751) - Qualis B1 Interdisciplinar. A programação completa e os valores de taxa de inscrição do III SNTDE estão disponíveis no site https://www.sntde.com.br/.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.