Nesta quinta

Começa a semana de prevenção e combate ao superendividamento

Para a negociação, o consumidor deve apresentar documentos que comprovem o débito, além de CPF e RG, comprovante de residência e uma proposta de parcelamento.

Imirante.com, com informações do Procon

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
A oportunidade para negociação de dívidas terá continuidade sempre de segunda a domingo.
A oportunidade para negociação de dívidas terá continuidade sempre de segunda a domingo. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA) realiza de amanhã (15) até dia 22 deste mês a 4ª Semana de Prevenção e Combate ao Superendividamento, no shopping da Ilha e Pátio Norte. A abertura acontece nesta quinta-feira (15), às 9h.

A oportunidade para negociação de dívidas terá continuidade sempre de segunda a sexta, das 10h às 20h; e sábado e domingo, das 13h às 18h. Participam as empresas Renovar, BRK, Caema, Cemar, Claro, Vivo, Oi, Sky, Crefisa, Itaú, Óticas Diniz, Mateus.

Leia mais:

Defesa do Consumidor aprova atuação de Procons online

Procon fiscaliza cobrança de bagagens nos principais aeroportos do país

Segundo o presidente do Procon-MA, o evento vai ajudar os consumidores a se libertarem das dívidas. “A melhor forma de combater o superendividamento é o planejamento das despesas, mas, infelizmente, algumas pessoas acabam se endividando. Neste evento, o Instituto se coloca à disposição para intermediar a negociação a fim de proporcionar a quitação dos débitos. Bom para o fornecedor, que não fica no prejuízo; melhor para o consumidor, que volta a ter crédito na praça, saindo do cadastro de proteção ao crédito”, afirmou.

Para a negociação, o consumidor deve apresentar documentos que comprovem o débito, além de CPF e RG, comprovante de residência e uma proposta de parcelamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.