Estágio

Abertas vagas para estágio no museu do Palácio dos Leões

São três vagas imediatas e cadastro de reserva para alunos dos cursos de Ciências Sociais, Filosofia, História, Letras, Pedagogia e Turismo.
Imirante.com / com informações da assessoria10/03/2018 às 18h03
Abertas vagas para estágio no museu do Palácio dos LeõesO regime de estágio funcionará nos turnos matutino, de terça a domingo das 9h às 13h, e no turno vespertino, das 13h às 17h. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur) oferece, a partir desta segunda-feira (12), oportunidade de estágio para trabalhar na ala de visitação no Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado, no Centro. São três vagas imediatas e cadastro de reserva para alunos dos cursos de Ciências Sociais, Filosofia, História, Letras, Pedagogia e Turismo.

Leia também:

MP-MA abre estágio não-obrigatório de pós-graduação

Grupo Mirante lança programa de estágio 2018

Estágio: saiba mais quais são os benefícios e as regras

Os interessados precisam estar regularmente matriculados, cursando entre o 3° e o 6° período dos cursos e dominar um segundo idioma, preferencialmente inglês e/ou libras. Além de apresentar o Currículo Vitae (CV) e o histórico parcial do curso.

O regime de estágio funcionará nos turnos matutino, de terça a domingo das 9h às 13h, e no turno vespertino, das 13h às 17h. Os alunos devem enviar os documentos para o e-mail direcaopalacio@sectur.ma.gov.br, no período de 12 a 19 de março.

São funções dos estagiários acompanhar o público nas visitas guiadas, prestar informações sobre o acervo e história do museu, além de realizar pesquisas e outras atribuições relacionadas à gestão da casa de cultura.

A ala de visitação do Palácio dos Leões conta com exposições permanentes de obras datadas dos séculos XVII ao XX. Mobiliário, telas, porcelanas, esculturas, pratarias e gravuras são algumas das peças que são encontradas durante a visita mediada.

O acervo artístico-cultural do Palácio promove o acesso ao público a obras de inestimável valor histórico e artístico de forma gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.