Evento

Instituto de ciências náuticas do MA promove workshop

O Prático é o profissional capaz de atracar todos os navios de diferentes portes da zona de praticagem até o porto.

Imirante.com, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19

SÃO LUÍS – A capital maranhense terá o primeiro workshop para interessados em conhecer e ingressar no universo da profissão de prático de navio.

O Prático é o profissional especialista na região de uma determinada costa marítima, sendo o único capaz de atracar todos os navios de diferentes portes da zona de praticagem até o porto. Com salário muito atrativo, a busca para ingressar nesta profissão vem crescendo a cada dia e muitos candidatos buscam preparação para se submeter ao seletivo.

Sabendo disso, o Instituto de Ciências Náuticas do Maranhão (INCMA), sob a gerencia executiva de Giovane Ambrosio, e coordenação acadêmica do Comandante Beckman, realizará o “I WorkShop, Caminhos para a Praticagem”, para interessados em conhecer e se preparar para o seletivo de prático de navio. Com a presença do professor Leonardo Soares, Mestre em engenharia naval e oceânica pela COPPE-RJ e professor das provas pratico-orais nos processos seletivos para praticante de pratico em 2008/2011 e 2013

Contatos:

Giovanne Ambrosio – (98)105-5005

Comandante Beckman – (98) 98771-8014

O que: “I WorkShop, Caminhos para a Praticagem”

Quem: Instituto de Ciência Náutica do Maranhão

Onde: Associação comercial do MA às 18h

Quando:28 de fevereiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.