Evento

Simpósio de Terapia Infusional está com inscrições abertas

O simpósio acontece nos dias 15 e 16 de março, em São Luís. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Imirante.com, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para o “I Simpósio de Terapia Infusional – Desafios e Ações na Prevenção de Eventos Adversos”, que vai ser realizado nos dias 15 e 16 de março, no Hotel Veleiros, no bairro Ponta d’Areia, em São Luís.

As inscrições podem ser feitas pelo site e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3216-7832. O evento promovido pelo instituto de estudos e pesquisa de um hospital particular da capital tem como público-alvo profissionais da área da saúde, estudantes e colaboradores.

Temas de interesse de profissionais e pacientes estarão em pauta, como: a terapia intravenosa e acessos vasculares no Brasil e no mundo; erro de medicação; prescrição médica eletrônica e infecção de corrente sanguínea relacionada a cateter.

Sobre a terapia infusional

Também conhecida como terapia intravenosa, a terapia infusional é realizada a partir da aplicação de medicação pelos acessos venosos periféricos e/ou centrais, que podem ser subcutâneos, intradérmicos, intramusculares e endovenosos. A vantagem da terapia infusional em comparação a outros tipos de tratamento é que o medicamento é injetado diretamente na corrente sanguínea do paciente, fazendo com que o organismo absorva seu conteúdo de uma maneira ainda mais rápida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.