Teatro

Inscrições abertas para curso técnico em arte dramática

A inscrição é feita no prédio do Cacem, e a taxa é no valor de R$ 15.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Cacem
Cacem (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem) abriu as inscrições para o curso técnico em arte dramática, para o primeiro semestre de 2018. As inscrições serão encerradas no dia 31 de janeiro.

Este ano, o Cacem oferece novidades no processo seletivo. Jogos teatrais, expressão corporal, técnica vocal, história do teatro, redação e informações sobre o curso. O seletivo ocorrerá de 5 a 7 de fevereiro das 14h às 17h30. A matrícula dos alunos aprovados será no dia 9 de fevereiro.

Para se inscrever, os interessados devem apresentar documento oficial com foto e assinatura e pagar uma taxa de R$ 15, no prédio do Cacem (Rua Santo Antônio, nº 161, Centro, São Luís). O candidato deve ter idade mínima de 17 anos, ter concluído ou estar cursando o ensino médio, possuir disponibilidade de tempo à tarde, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h30, e aos sábados quando for necessário.

Sobre o curso

O Curso Técnico em Arte Dramática, mantido pelo Cacem, tem como finalidade preparar um cast de atores e atrizes profissionais no Maranhão.

O curso tem periodicidades semestrais, atendendo no 1º semestre letivo (fevereiro a junho) e no 2º semestre letivo (agosto a dezembro) uma clientela previamente selecionada, de acordo com o Regimento interno escolar.

Sobre o ingresso no curso

As inscrições para o ingresso no curso são abertas durante todo o ano. Os candidatos passam por um teste de aptidão que determina os aprovados. Participam tanto os inscritos comuns quanto os aspirantes a bolsas, alunos provenientes das escolas que participam do Femate (Festival Maranhense de Teatro Estudantil) realizado anualmente pelo o Centro de Artes Cênicas, premiados com troféu Cosme Júnior e bolsas de estudo para o Curso Técnico em Arte Dramática.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.