Projeto Gera Foca

Workshop Telejornalismo: reportagem e apresentação é adiado para janeiro

As inscrições continuarão abertas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Giovanni Spinucci será o palestrante do workshop.
Giovanni Spinucci será o palestrante do workshop. (Foto: De Jesus/O Estado MA)

SÃO LUÍS – Por motivos de força maior, o Workshop: Telejornalismo: produção e apresentação será adiado para o dia 27 de janeiro de 2018. As inscrições continuarão abertas. O curso será ministrado por Giovanni Spinucci, apresentador do Jornal do Maranhão 2ª edição da TV Mirante na sede da Devry São Luís, localizada na avenida dos Holandeses, no bairro do Calhau. As inscrições podem ser feitas no site da organizadora do evento: hpresscomunicacao.com.

O Workshop Telejornalismo: reportagem e apresentação integra o cronograma de curso do Projeto Gera Foca. Tem como objetivo preparar o aluno a entender o processo de produção de matérias telejornalísticas, comunicando-se com o telespectador de maneira clara, objetiva, com informações precisas e éticos inerentes à profissão. O curso permite ao aluno vivenciar todas as etapas de produção, desde a seleção dos temas, passando pela elaboração e edição das matérias utilizando os recursos da linguagem verbal, sonora e visual até a sua veiculação em telejornal.

Palestrante convidado

Giovanni Spinucci será o palestrante do workshop. Bacharel em Comunicação Social na habilitação jornalismo, Giovanni teve passagens por rádios e portais atuando como editor e repórter. Desde 2006, trabalha em TV, com passagens pela TV Difusora e TV Assembleia. Na TV Mirante desde 2012, trabalhou como repórter com participações na Globo News e Sportv. Atualmente é: editor e apresentador do JMTV Segunda Edição.

Projeto Gera Foca

O projeto Gera Foca foi idealizado pelos jornalistas Cíntia Araújo, (coordenadora de Conteúdo do Portal Imirante.com e do Jornal O Estado On-line, especialista em Gestão de conteúdo em comunicação: jornalismo e MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais) e Heider Matos (repórter/produtor do Imirante.com, especialista em Comunicação e Marketing e Mestrando em Ciências da Comunicação) com o objetivo de oferecer cursos de capacitação na área da comunicação, possibilitando ao aluno um contato direto com o mercado de trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.