Imposto

Quinta parcela do IPTU vence nesta quarta-feira (8)

Os cidadãos que estiverem com parcelas em atraso, deverão atualizar o boleto.
Divulgação/Prefeitura de São Luís06/11/2017 às 17h15

SÃO LUÍS - A quinta parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2017) vencerá na próxima quarta-feira (8). Os cidadãos que estiverem com parcelas em atraso, deverão atualizar o boleto referente ao tributo no portal eletrônico da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) no endereço www.semfaz.saoluis.ma.gov.br ou em um dos postos do órgão localizados no prédio sede, na avenida Kennedy, n° 1455, bairro de Fátima ou no Viva Beira-Mar (antigo Casino Maranhense).

Neste ano, os contribuintes tiveram a oportunidade de parcelar o pagamento do IPTU em até seis vezes sem juros. Aqueles que, por ventura, perderem o prazo, incidirão sobre o valor da parcela juros e multa de 1% ao mês, sendo que a multa estabiliza em 10%.

Segundo a Semfaz, o IPTU arrecadado é investido em diversas áreas da cidade. A Secretaria recomenda que os cidadãos se mantenham em dia com a cidade quitando o imposto que é revertido em ações de melhorias em toda capital, que vão desde limpeza pública, a asfaltamento de vias, obras em escolas, além de investimentos em iluminação, infraestrutura entre outros.

De acordo com o Decreto n° 49.218 de 28 de junho de 2017, as datas de vencimento do IPTU 2017 são no quinto dia útil de cada mês.

Calendário de vencimentos do IPTU 2017

1° parcela - 14 de julho

2° parcela - 7 de agosto

3° parcela - 11 de setembro

4° parcela - 6 de outubro

5° parcela - 8 de novembro

6° parcela - 7 de dezembro

Formas de pagamento:

Pagamento via carnê

Correntistas BB:

- Terminais de Auto Atendimento;

- Banco Postal;

- Correspondente bancário (Ligeirinho);

- Mobile (Aplicativo);

- Internet;

- Caixa de Autoatendimento BB.

Não correntista:

- Correspondente bancário (Ligeirinho);

- Agência dos Correios (Até R$ 1.500);

- Banco Postal;

- Terminal de Autoatendimento BB (Até R$ 10 mil - com cartão de qualquer outro banco).

Pagamento via Boleto (impresso - internet)

Pode ser pago em qualquer agência, de todos os bancos em qualquer canal de pagamento.

*Contribuintes devem se manter atentos a data de vencimento do boleto impresso e, caso seja necessário, imprimir uma nova guia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.