Vista a camisa

Aldenora Bello realiza campanha preventiva pelo Novembro Azul

As estimativas do Inca são de 61.200 novos casos de câncer de próstata, sendo que cerca de 14 mil irão a óbito.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Hospital do Câncer Aldenora Bello, mantido pela Fundação Antonio Dino, realiza durante todo o mês de novembro ações preventivas pelo Novembro Azul, que trata do câncer masculino. A prevenção do câncer masculino é tarefa importante para aumentar a sobrevida e a qualidade de vida dos homens. As estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca) para 2016/2017 são de 61.200 novos casos de câncer de próstata, sendo que cerca de 14 mil irão a óbito.

Algumas ações foram programadas durante a campanha como a venda de camisas com o valor de R$ 25. Toda a renda da campanha Novembro Azul será destinada para a compra de um aparelho que realizará cirurgias de próstata sem corte cirúrgico, além de reduzir o período de internação, sangramentos e o tempo de sonda.

No dia 22 será realizado um almoço especial para os homens com os convites também vendidos na sede da Fundação Antonio Dino ou com um dos voluntários. Já no dia 23, será realizado um dia de atendimento gratuito no Hospital do Câncer Aldenora Bello. Durante todo o mês serão realizadas palestras sobre o tema Novembro Azul em empresas parceiras

A Campanha Novembro Azul é um movimento mundial de conscientização para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer em homens. É desenvolvida durante todo o mês de novembro e simbolizada pelo laço azul, que remete à cor da campanha. O objetivo de alcançar cada vez mais a população, grupos e empresas locais, para uma maior repercussão para a orientação individual e formação de multiplicadores de informação.

A Fundação Antonio Dino

A Fundação Antonio Dino é uma instituição filantrópica que atua na luta contra o câncer no Maranhão, desde dezembro de 1976. Fundada por Enide Moreira Lima Jorge Dino, a partir da união entre a Liga Maranhense e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, após o falecimento do Dr. Antonio Jorge Dino, um dos precursores da luta contra o câncer no Maranhão.

A Fundação mantém diversas atividades de combate ao câncer no Maranhão, entre elas:

- O Hospital do Câncer Aldenora Bello: hospital de referência no tratamento Oncológico no Maranhão;

- As Casas de Apoio: casas que hospedam pacientes vindos do interior do Estado e de outras localidades, possibilitando a realização de tratamento adequado com sua estadia próxima ao hospital;

Já são 40 anos de serviços prestados à população maranhense, aliado ao trabalho voluntário e colaboração da comunidade e empresas parceiras que ajudam no combate ao câncer no estado.

O Hospital do Câncer Aldenora Bello

O Hospital do Câncer Aldenora Bello (HCAB) é a principal unidade mantida pela Fundação Antonio Dino, cujo foco é o tratamento do câncer. Foi fundado em 1958 após a doação do terreno pela então primeira dama do Estado, a Sra. Aldenora Bello, e continua sendo o serviço de referência em oncologia no Maranhão há mais de 50 anos.

O HCAB oferece assistência multidisciplinar aos seus pacientes e familiares, visando o tratamento adequado, qualidade de vida e bem-estar de todos os seus usuários. Os atendimentos aos pacientes são realizados através de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS) em mais de 80% dos casos. Os demais atendimentos são realizados através de convênios com planos de saúde, atendimentos particulares e atendimentos filantrópicos.

A manutenção das atividades do HCAB e demais ações promovidas pela Fundação Antonio Dino torna-se possível através da complementação do seu custeio por meio de doações realizadas por pessoas físicas e jurídicas, captadas através do trabalho do serviço de telemarketing institucional, doações espontâneas e parcerias institucionais.

Programação do Novembro Azul

No hospital

Durante a campanha Novembro Azul

*Venda de camisas no valor de R$ 25 e material promocional da campanha na sede administrativa da Fundação Antonio Dino e parceiros.

* Toda a renda da campanha Novembro Azul será destinada para a compra de um aparelho que realizará cirurgias de próstata sem corte cirúrgico, além de reduzir o período de internação, sangramentos e o tempo de sonda.

* Dia 22 será realizado um almoço especial para os Homens com os convites também vendidos na sede da Fundação Antonio Dino ou com um dos voluntários.

* Dia 23 será realizado um dia de atendimento gratuito no Hospital do Câncer Aldenora Bello

* Palestras em empresas parceiras

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.