UFMA

Ciclo de Palestras sobre educação e tecnologia em São Luís

As inscrições podem ser realizadas no site ou no local do evento.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

SÃO LUÍS - A inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação na educação é um fenômeno cada vez mais presente e vem transformando as formas de ensino e aprendizagem entre professores e alunos. Diante disso, o Grupo de Estudo e Pesquisa em Tecnologias Digitais na Educação (GEP-TDE), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), promove, nos dias 02 e 03 de outubro, o I Ciclo de Palestras sobre Educação e Tecnologia.

O I Ciclo terá início hoje, dia 02, às 19h30, com a palestra “Educação disruptiva: percursos formativos docentes na cultura digital”, proferida pela Profa. Dra. Adriano Rocha Bruno, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em seguida, às 20h30, será realizada a palestra “Educação e Cibercultura”, com a Profa. Dra. Edméa Oliveira dos Santos, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

“Essa é mais uma oportunidade que o GEP-TDE oferece para que estudantes, professores e pesquisadores locais e nacionais compartilhem conhecimentos e experiências sobre a inserção das tecnologias na educação e suas implicações no desenvolvimento de novas práticas pedagógicas e curriculares”, disse o Prof. Dr. João Batista Bottentuit Junior, líder do GEP-TDE.

Na terça-feira, dia 03, o Ciclo abre suas atividades às 8h, com a oficina “Storytelling - Escrita Criativa”, ministrada pelo Prof. Dr. João Luiz Peçanha Couto, docente da Faculdades Integradas Vianna Junior - Juiz de Fora (MG). Às 14h30, a Profa. Dra. Simone de Lucena Ferreira, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), faz a palestra de encerramento do I Ciclo com o tema “App Learning”.

O I Ciclo de Palestras sobre Educação e Tecnologia acontece na sala I do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (PGCult), bloco II do Centro de Ciências Humanas (CCH), na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). As inscrições podem ser realizadas no site ou no local do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.