Educação

GEP-TDE realiza II Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação em São Luís

A programação completa e os valores de taxa de inscrição do II SNTDE estão disponíveis no <i>site</i>.

Imirante.com, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Na programação do evento haverá apresentações de trabalhos completo.
Na programação do evento haverá apresentações de trabalhos completo. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Tecnologias Digitais na Educação (GEP-TDE), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), realiza, nos dias 19, 20 e 21 de julho, no Centro de Ciências Humanas (CCH), o II Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação – II SNTDE. Em 2017, o evento chega a sua segunda edição, promovendo discussão em torno do tema “Tecnologias Digitais e Aprendizagem Significativa”.

Segundo o organizador geral do II SNTDE, Prof. Dr. João Batista Bottentuit Junior, o evento estimula a discussão sobre o uso pedagógico das tecnologias na educação. “Nosso objetivo é promover um espaço para que pesquisadores locais e nacionais compartilhem conhecimentos e experiências acerca de estratégias de integração de tecnologias na educação”, destacou Bottentuit Junior.

Na programação do evento haverá apresentações de trabalhos completos, pôsters, conferências, palestras, mesas redondas e minicursos sobre A utilização das tecnologias para fins educativos; Ambientes virtuais de aprendizagem e habitats digitais; Projetos e práticas de integração curricular das tecnologias; Recursos digitais na educação; Educação a distância e E-learning.

A programação completa e os valores de taxa de inscrição do II SNTDE estão disponíveis no site. Os interessados em divulgar seus trabalhos devem submetê-los até o dia 17 de junho. Os melhores trabalhos serão editados em um caderno especial de uma revista indexada com Qualis B3.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.