Novas tecnologias

Sesc está com inscrições abertas para o curso “Literatura na era da comunicação digital”

Inscrições gratuitas abertas pelo telefone 3216-3830. As vagas são limitadas.

Imirante.com, com informações do Sesc

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
O curso será  entre os dias 29 de maio e 05 de junho.
O curso será entre os dias 29 de maio e 05 de junho. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Propondo um​a discussão​ sobre a cultura escrita, impressa e digital e perpassando pela representação rupestre com emoticons; suporte / mídia; textos curtos populares e digitais, entre outras questões próprias da contemporaneidade, a Prof. Drª Maria José Nelo ministra o curso “Literatura na era da comunicação digital” entre os dias 29 de maio e 05 de junho, das 18 às 21 horas, na Galeria de Arte do Sesc. Inscrições gratuitas abertas pelo telefone 3216-3830. As vagas são limitadas.

Na época dos bits e da cultura digital a literatura ganhou uma nova dinâmica e suporte. As novas tecnologias permitem o uso de múltiplas linguagens e o fazer e ler​ a​ literatura neste novo século ganhou novas dimensões e significados. Dessa forma, o curso “Literatura na era da comunicação digital” v​isa​ debater essas questões e mergulhar nas instâncias dinâmicas de registros, arquivamentos, veiculações, movimentos, consultas, leituras em textos ou hipertextos.

Maria José Nelo é graduada em Letras pela Universidade Estadual da Paraíba (1985), tem mestrado em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e doutorado em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011). A professora atua na área de linguística, cultura e pesquisa na formação educacional.

Curso literatura na era da comunicação digital

Ministrante: Prof. Drª Maria José Nélo

Período: 29 de maio a 05 de junho/2017

Horário: 18h às 21h

Local: Galeria de Arte do Sesc - Centro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.