Consumidor

Receita Federal realiza palestras no dia nacional de respeito ao contribuinte

A programação do dia começa com a preleção “A Aduana Brasileira”.

Imirante.com, com informações de Receita Federal

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24

SÃO LUÍS - A Delegacia da Receita Federal realiza, na manhã desta quinta-feira (25), em São Luís, no auditório do Ministério da Fazenda um ciclo de palestras em alusão ao Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte.

A programação do dia começa com a preleção “A Aduana Brasileira”, com o auditor-fiscal Elias Asbeg, da Alfândega de São Luís, às 8h. Em seguida, às 9h, o supervisor do autoatendimento da Delegacia da Receita em São Luís, Josué Feitosa, ministrará sobre o tema “Funcionalidades do Autoatendimento Orientado”. Encerrando a manhã de palestras, o auditor-fiscal Cícero Viana explanará, às 10h, sobre a temática “Implementação do E-social”.

A data cívica do Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte, instituída em 2010, tem o objetivo de mobilizar a sociedade, bem como os poderes públicos, para a conscientização e a reflexão sobre a importância do respeito ao contribuinte nas várias instâncias de governo. Durante o dia, diversas ações em todo o país estão programadas para aproximar o fisco da população.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.