Futuros universitários

Mostra Campus São Luís reúne 5 mil estudantes de Ensino Médio

A proposta do evento é levar informações sobre carreiras aos futuros universitários.

Imirante.com, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A orientação profissional é um requisito importante para os estudantes do ensino médio que precisam de auxílio na escolha profissional. Com o objetivo de contribuir com os futuros universitários nessa decisão uma instituição de ensino de São Luís, promove a III edição Mostra Campus, nos dias 17 e 18 deste mês.

O evento acontece das 8h às 17h e contará com estandes das profissões e instruções sobre as áreas de atuação, testes de orientação vocacional, ações educativas e atividades lúdicas.

Durante a visita monitorada, os 5 mil estudantes de ensino médio terão a oportunidade de visitar estandes montados com temas sobre profissões, testes de orientação vocacional preparado por profissionais de psicologia e visitas aos laboratórios da unidade.

Segundo a diretora da instituição, orientar esses futuros universitários facilita e esclarece a respeito das decisões sobre a carreira que querem seguir. “Muitos estudantes ainda não sabem o que fazer, essas instruções são pertinentes para apresentar o caminho que eles podem seguir na vida profissional”, comentou. A III edição Mostra Campus estima receber 5 mil alunos da rede pública e privada da capital.

A expectativa é de que sejam recebidos mais de 500 alunos por turno, para tirar dúvidas sobre os cursos e descobrir curiosidades sobre as diversas profissões. Mais informações pelo número 3133-1900.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.