Prazo

Aprovados no concurso de notários devem apresentar documentação a partir do dia 8 de maio

Imirante.com, com informações da TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24

SÃO LUÍS - Os candidatos aprovados na prova discursiva (escrita e prática) do Concurso Público para Outorga de Delegação de Serviços de Notas e de Registro do Estado do Maranhão devem entregar, no período de 8 a 26 de maio de 2017, a documentação referente à inscrição definitiva e à prova de títulos, conforme as Portarias 013/2017 e 014/2017, publicadas no site do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses).

A documentação para inscrição definitiva deve ser apresentada pessoalmente pelo candidato – ou por procurador com poderes especiais – no Protocolo Geral do Tribunal de Justiça do Maranhão, no horário de expediente. A relação dos documentos consta nos itens 9.1, 9.2 e 9.3 do Edital nº 001/2016.

No mesmo período, de 8 a 26 de maio, deverá ser encaminhada via SEDEX/ECT para o IESES, a documentação da Prova de Títulos. A critério do interessado, os referidos documentos poderão ser entregues no Protocolo Geral do Tribunal de Justiça, no horário de expediente externo, respeitando prazo limite estabelecido.

A documentação referente à Prova de Títulos deverá ser remetida num único conjunto, mesmo para candidatos que concorram às duas modalidades de ingresso (provimento e remoção), não sendo aceitos documentos isolados ou mais de um conjunto por candidato. Por sua vez, os documentos para inscrição definitiva dos candidatos que concorram às duas modalidades deverão ser entregues em conjuntos separados.

Concurso:

As provas do Concurso Público para Outorga de Delegação de Serviços de Notas e de Registro do Estado do Maranhão foram aplicadas no dia 20 de novembro de 2016, em dois turnos (matutino e vespertino). No primeiro, foram aplicadas as provas para ingresso no serviço notarial. No segundo, foram as provas para provimento das 31 serventias vagas através de remoção. As provas discursivas foram realizadas no dia 12 de março deste ano.

Comissão:

Integram a comissão do concurso o desembargador Vicente de Paula Gomes de Castro (presidente), os juízes Antonio Agenor Gomes, Antonio Luiz de Almeida Silva e José Ribamar d’Oliveira Costa Júnior, o advogado João Carlos Duboc Júnior e o promotor João Leonardo Sousa Pires Leal. A secretária da comissão é a servidora Máira Vidal.

*Para mais informações, entrar em contato com a Comissão do Concurso de Notários, pelo telefone (98) 3261-6218.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.