Capacitação

Curso de cuidador de idoso abre inscrições com 60 vagas

As aulas serão ministradas entre 15 de maio e 22 de julho.

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
A capacitação é voltada, principalmente, para profissionais da saúde.
A capacitação é voltada, principalmente, para profissionais da saúde. (Reprodução/ Internet)

SÃO LUÍS - Estão abertas inscrições para o curso Alimentação Saudável e Cuidados Necessários ao Idoso. A capacitação é voltada para profissionais da saúde e pessoas que queiram aplicar os conhecimentos no cuidado dos próprios familiares ou até para conseguir emprego na área.

Interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, de hoje (24) até o dia 28 deste mês, pelo endereço eletrônico escolasuperior@ma.def.br. Serão oferecidas 60 vagas. Podem se inscrever pessoas com idade mínima de 18 anos; ter Ensino Fundamental concluído; apresentar RG, CPF e contato. O edital com informações sobre a capacitação está disponível no site da Defensoria Pública do Maranhão.

O cronograma da capacitação inclui, ainda, o preparo de receitas destinadas a pessoas com diabetes, hipertensão, colesterol alto e outros problemas que surgem nesta fase da vida. Ministram as aulas nutricionistas, médicos, gerontólogos e demais profissionais especializados no cuidado com a pessoa idosa.

As matrículas serão realizadas dias 4 e 5 de maio. As aulas se iniciarão no dia 15 de maio e prosseguem até 22 de julho, na Universidade Ceuma, Cohama, de segunda à sexta-feira, durante a tarde. O curso tem carga horária de 188 horas, sendo 152 horas de parte teórica e 36 horas a prática.

A capacitação é promovida pela parceria entre Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa); Universidade Ceuma; Escola Superior da Defensoria Pública do Estado (Esdep-MA) e Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (Ciapvi), entidades da DPE-MA; e Associação Nacional de Gerontologia (ANG).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.