Em nível superior e técnico

Inscrições continuam abertas para mais de 70 vagas de estágio remunerado

Interessados podem se inscrever até o dia 17 deste mês.
Imirante.com, com informações do TCE-MA11/02/2017 às 11h00

MARANHÃO - Continuam abertas as inscrições para o processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas em estágio remunerado para estudantes de curso superior e técnico no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). Ao todo, são mais de 70 vagas, em todo o Estado.

As inscrições serão feitas, exclusivamente, acessando o Portal do TCE, entre os dias 10 e 17 deste mês, preenchendo formulário fornecido pela instituição e selecionando a opção desejada. Em seguida, observar as instruções de salvamento e envio e esperar a mensagem de confirmação de envio. Para ter acesso ao link de inscrição, acesso ao edital e outras informações, basta clicar aqui.

A seleção compreenderá as etapas de habilitação, de caráter classificatório, e aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, de acordo com o Edital nº 1/2017, de 3 de fevereiro de 2017.

Estão sendo oferecidas um total de 75 vagas, distribuídas da seguinte forma. Para as áreas de conhecimento superior: administração (6), arquitetura (2), ciências contábeis (12), direito (15), economia (2), engenharia civil (2), informática (8), jornalismo (1), pedagogia (1) e serviço social (1). A área técnica inclui os cursos de administração, com 24 vagas e saúde bucal, com uma (1).

Para se inscrever nas vagas de nível superior, o candidato deve estar cursando entre o 5º e o 7º períodos de curso de bacharelado autorizado pelo MEC, em instituição de ensino superior pública ou privada, em turno compatível com o horário de estágio. No caso da área técnica, o aluno deverá ter idade de, no mínimo, 16 anos completos e estar matriculado em curso técnico, em horário compatível com as atividades do estágio.

A carga horária será de cinco horas diárias em um único turno, perfazendo um total de 25 horas semanais, para o estágio de ensino superior. Para o estágio do ensino técnico, a carga horária será de quatro horas diárias, perfazendo um total de 20 horas semanais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.