Turismo

Abertas inscrições para curso de Informações Turísticas em São Luís

As aulas ocorrerão de 6 a 10 de fevereiro, no auditório da Setur.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Os temas abordados durante o curso serão noções de turismo.
Os temas abordados durante o curso serão noções de turismo. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Estão abertas até o dia 3 de fevereiro as inscrições para o curso de Informações Turísticas ofertado pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Podem se inscrever, gratuitamente, servidores municipais, estudantes, profissionais da área do turismo e comunidade em geral.

As aulas ocorrerão de 6 a 10 de fevereiro, no auditório da Setur, das 14h às 18h. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail qualidade2.setur@hotmail.com ou, diretamente, na sede da secretaria, na Coordenação de Qualidade (rua da Palma, nº 53, Centro - próximo à Praça Benedito Leite). As vagas são limitadas e para se inscrever, são necessários carteira de identidade (RG) e telefone para contato. Outras informações podem ser obtidas pelo número (98) 98864-1248.

O curso de Informações Turísticas faz parte do plano de Qualificação Profissional em Turismo (Qualitur). O objetivo de desenvolver um programa de qualificação profissional em turismo para aperfeiçoar a prestação dos serviços na cidade.

Os temas abordados durante o curso serão noções de turismo; atrativos históricos; atrativos culturais; combate e exploração sexual; e atrativos naturais. No encerramento acontecerá um city tour pelo Centro Histórico de São Luís.

O plano de Qualificação Profissional em Turismo é uma proposta de sistematização de todos os programas e estratégias de qualificação e capacitação em turismo no município de São Luís, integrando curso, oficinas e palestra da cadeia produtiva do setor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.