Educação

Encontro maranhense dos estudantes de Pedagogia ocorre em São Luís

Esse ano o evento terá como tema “Pedagogo (a) para quê? Possibilidades e limites de sua atuação profissional”.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O XI Encontro Maranhense dos Estudantes de Pedagogia (EMEPe), ocorre no período 13 a 16 de dezembro, na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em São Luís-MA.

Esse ano o evento terá como tema “Pedagogo (a) para quê? Possibilidades e limites de sua atuação profissional”. De acordo com a organização do encontro, essa pergunta cabe bem para o momento atual de incerteza dos rumos da educação básica e o processo de formação de professor.

O XI EMEPe é o maior espaço estadual de debate, organização, reflexão e deliberação pedagógico e político dos estudantes de Pedagogia do Estado do Maranhão. Com temas que tem relevância na discussão do momento político do país, especialmente, no que se referem as questões da educação brasileira.

O objetivo deste encontro é a integração científica, política e cultural, assim como a troca de experiências entre os participantes.

Segundo Maiara Bulhão de Sousa, coordenadora geral do EMEPe, tem como principal objetivo oportunidade para integração cientifica, política e cultural dos estudantes e profissionais da área.

Clique aqui para saber mais sobre o XI Encontro Maranhense dos Estudantes de Pedagogia – EMEPe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.