Incentivo a empreendedores

Palestra sobre organização de micronegócios ocorre em São Luís

O objetivo é explicar as mudanças na legislação e a campanha Mutirão da Renegociação.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O público esperado é o de empreendedores, contadores e imprensa.
O público esperado é o de empreendedores, contadores e imprensa. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Na atual conjuntura de crise econômica, o Sebrae vê como imprescindível o parcelamento de dívidas de micro e pequenas empresas junto ao Simples Nacional, haja vista que as mesmas poderão continuar com as portas abertas, gerando empregos e permanecendo no sistema de simplificação tributária.

Nesta quinta-feira (3), às 17h, no auditório Armando Gaspar (Sebrae Jaracati), ocorrerá a palestra Crescer sem Medo: as mudanças na Lei 123/2006 e as oportunidades para os pequenos negócios. O objetivo é explicar as mudanças advindas com a nova legislação e a campanha Mutirão da Renegociação para empreendedores, contadores e imprensa local.

A partir de agora, os pequenos negócios poderão negociar o débito do Simples junto à Receita Federal em até 120 meses – antes, o prazo era de 60 meses.

A medida, foi uma das aprovadas pelo Lei Complementar 155 – Crescer sem Medo, sancionada no dia 27 de outubro pelo presidente Michel Temer, e que faz modificações na LC 123/2006 – a Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.

Por conta disso, o Sebrae arregimentou esforços e, em seu papel de orientador dos pequenos negócios, vai encampar a campanha Mutirão da Renegociação, que visa incentivar os empreendedores a regularizarem suas dívidas tributárias, bancárias, locatícias e com fornecedores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.