Campus Monte Castelo

Com seis vagas, IFMA abre seleção para professores substitutos

Inscrições podem ser feitas até o dia 13 de novembro.

Imirante.com, com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Também será criado um cadastro de reserva, que pode ser aproveitado por outros campi do IFMA, de acordo com o interesse da instituição.
Também será criado um cadastro de reserva, que pode ser aproveitado por outros campi do IFMA, de acordo com o interesse da instituição. (Foto: Flora Dolores/O Estado)

MARANHÃO - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís Monte Castelo está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação por tempo determinado de professor para o Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, via internet, no site do IFMA, no período de 25 de outubro a 13 de novembro de 2016. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50 e deve ser pago até o dia 14 de novembro.

Há oferta de seis vagas distribuídas nas áreas de Eletrônica (1), Máquinas e Instalações Elétricas (1), História (2), Higiene e Segurança do Trabalho (1) e Fonoaudiologia/Saúde no Trabalho (1). Os professores terão regime de trabalho de 40 horas.

Também será criado um cadastro de reserva, que pode ser aproveitado por outros campi do IFMA, de acordo com o interesse da instituição.

O processo seletivo terá duas etapas distintas: prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda de uma prova de títulos, de caráter classificatório. A prova didática será pública, constituída de uma aula expositiva sobre o tema sorteado, realizada perante uma banca examinadora e avaliará o candidato quanto ao seu conhecimento específico e capacidade didático-pedagógica. Ela ocorrerá no Campus Monte Castelo no dia 20 de novembro, a partir das 8h.

O candidato, ao se apresentar para a prova didática, deverá entregar à banca examinadora o plano de aula em três vias, juntamente com o Curriculum Vitae.

Para quaisquer informações sobre este processo seletivo, o Campus São Luís Monte Castelo disponibilizará os telefones (98) 98436-3621 em dias úteis, em horário comercial, até o dia 6 de dezembro.

Clique aqui e veja o edital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.