Ensino Técnico

IFMA prorroga prazo para pagamento do Seletivo 2017

A prova será realizada no dia 4 de dezembro.
Divulgação/IFMA10/10/2016 às 08h21

SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) prorrogou o prazo para pagamento da taxa de inscrição no Seletivo de alunos 2017. O pagamento do valor de R$ 20 poderá ser efetuado até esta terça-feira 11 de outubro nas agências do Banco do Brasil.

Serão ofertadas 5.980 vagas em 37 cursos técnicos distribuídos em 24 cidades. A seleção é para as unidades do IFMA em Açailândia, Alcântara, Barreirinhas, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís (Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo), São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca.

Os cursos serão oferecidos nas formas integrada, concomitante e subsequente. Na forma integrada, o aluno cursa o Ensino Médio com uma formação profissional no IFMA. Na forma concomitante, o estudante faz o curso técnico no IFMA e o Ensino Médio em outra instituição de ensino. Já a forma subsequente é para aqueles que já concluíram ou estão concluindo, em 2016, o Ensino Médio e pretendem obter uma formação profissional.

A prova será realizada no dia 4 de dezembro. Serão 40 questões de múltipla escolha, metade de Língua Portuguesa e metade de Matemática. Informações podem ser consultadas na página do seletivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.