Justiça

Mutirão de audiências do 1º Juizado Especial começa na próxima segunda (19)

Durante período, 216 audiências ocorrerão em cinco salas no Juizado.

Imirante.com, com informações do CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O Juizado funciona na rua do Egito, número 139, no Centro de São Luís.
O Juizado funciona na rua do Egito, número 139, no Centro de São Luís. ( Foto: Divulgação / CGJ-MA)

SÃO LUÍS - Começa, na próxima segunda-feira (19), e vai até o dia 23 de setembro, o mutirão de audiências do 1º Juizado Cível e das Relações de Consumo. Comanda a ação o titular do Juizado, juiz Marco Antonio Netto Teixeira. O Juizado funciona na rua do Egito, número 139, no Centro de São Luís.

Durante o período, 216 audiências ocorrerão em cinco salas disponibilizadas no Juizado para esse fim.

De acordo com o juiz, o mutirão não tem por objetivo "o saneamento de pauta, pois esta ainda está em tempo, mas tão somente provocar a agilidade das demandas entre o seu ajuizamento e sua decisão final".

Ainda segundo o magistrado, "como ocorre todos os anos, na escala máxima de prioridade encontram-se as demandas cujos autores são idosos".

Para a abertura e encerramento do mutirão o juiz Marco Antonio já expediu convite à Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, e à Coordenadora dos Juizados Especiais do Maranhão, juíza Marcia Cristina Coêlho Chaves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.