Concurso Público

Divulgado resultado da segunda fase do concurso de procurador-geral

Nesta fase, foram aprovados 149 candidatos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
(Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS - Já está disponível o resultado da segunda etapa do concurso para procurador-geral do município. Os candidatos podem conferir a lista de aprovados na segunda fase do certame clicando aqui. O resultado definitivo da Prova Dissertativa II está disponível também no Diário Oficial do Município, em publicação feita nesta quinta-feira (15).

Nesta fase, foram aprovados 149 candidatos, que estão, automaticamente, aptos a participar da terceira fase do concurso, a prova oral. Na terceira etapa, os candidatos respondem a questões da banca de professores. Esta etapa será realizada de 13 a 16 de outubro, no Hotel Louzeiros, Ponta do Farol, com turmas de 10 candidatos por vez, sendo quatro turmas por dia nos horários de 8h30, 10h30, 14h e 16h, tendo o máximo de 20 minutos de questionamentos.

A prova oral será realizada em sessão pública, ou seja, pode haver participações, além do candidato e integrantes da bancada. Esta etapa tem caráter eliminatório e classificatório. Serão avaliados quesitos quanto ao conhecimento jurídico, adequação da linguagem, articulação de raciocínio, capacidade de argumentação, uso correto da linguagem e a postura. Os aprovados, nesta fase, estarão aptos a quarta e última etapa do concurso que será a prova de títulos.

Os candidatos aprovados no concurso terão salário de R$ 9.981,60. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.