Edital retificado

Último dia de inscrições para os cursos de Formação de Oficiais da Uema

A Universidade foi obrigada a alterar regras e prorrogar o prazo.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O candidato já inscrito poderá realizar alteração da opção.
O candidato já inscrito poderá realizar alteração da opção. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Hoje (2) é o último dia para realizar as inscrições no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Maranhão e do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão. A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) foi obrigada a prorrogar o prazo e alterar normas do edital em razão de uma decisão, em tramitação na Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís. As inscrições reabriram ontem.

A Universidade retificou o Edital do Paes 2017 (Nº 99/2016). Dentre os requisitos para inscrição, foram alteradas normas que se concernem a: idade; altura; carteira nacional de habilitação; sinais adquiridos e; gestação.

Desta forma, os candidatos às vagas do Curso de Formação de Oficiais - Bacharelado em Segurança Pública - Polícia Militar do Maranhão e Curso de Formação de Oficiais - Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão Bacharelado em Segurança Pública do Trabalho, devem ter, no prazo limite para encerramento da inscrição, idade máxima de 35 anos. Os candidatos que possuam menos de 1,60, se mulher, e 1,65m, se homem, poderão se inscrever no certame. O edital de retificação determina, ainda, que os candidatos que não possuam, na ocasião da inscrição, Carteira Nacional de Habilitação, também, estão aptos a se inscrever no Paes 2017.

Ainda foi retificada a norma acerca de candidatos que possuam sinais adquiridos, tais como orifício na orelha, septo nasal e tatuagem e deformidade decorrente do uso de alargador. Gestantes, também, podem se inscrever no Paes 2017.

O candidato já inscrito poderá realizar alteração da opção de curso, exclusivamente, para o Curso de Formação de Oficiais-Bacharelado em Segurança Pública - PM-MA (masculino), o Curso de Formação de Oficiais - Bacharelado em Segurança Pública - PM-MA (feminino) e o Curso de Formação de Oficiais - CBMMA Bacharelado em Segurança Pública do Trabalho.

O pagamento da inscrição poderá ser realizado em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos seus correspondentes bancários até a próxima segunda-feira (5).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.