IFMA

Termina nesta sexta (2) prazo de isenção do Processo Seletivo IFMA 2017

A isenção do pagamento pode ser solicitada presencialmente ou pela internet.
Imirante.com01/09/2016 às 19h18

Termina nesta sexta-feira (2) o prazo para solicitar a isenção da taxa de R$ 20,00 (vinte reais), referente à inscrição no Processo Seletivo IFMA 2017. As solicitações podem ser feitas na página do Seletivo ou também poderão ser feitas presencialmente nos campi e campi avançados do IFMA no horário de expediente, indicados no edital. Os candidatos que podem solicitar a isenção são aqueles inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico (Bolsa-Família, PETI, entre outros) e membro de família de baixa renda.

O interessado deve preencher o Formulário Eletrônico de Solicitação de Isenção disponível no site da Instituição e apresentar os seguintes dados:

-CPF e RG;

-Número de Identificação Social (NIS) do candidato, atribuído pelo Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico;

-A cidade de realização da prova;

-O campus em que deseja realizar o curso;

-A forma de curso a que vai concorrer (integrada, concomitante ou subsequente ao Ensino Médio);

-O curso a que deseja concorrer;

-O sistema de vagas em que deseja concorrer (ampla concorrência ou cotas).

O pedido de isenção do pagamento será encaminhado pelo IFMA para o órgão gestor do CadÚnico, o qual decidirá se vai conceder ou não a isenção do pagamento. O resultado será divulgado no dia 5 de setembro, no site www.ifma.edu.br e nas dependências dos campi e campi avançados do IFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.