Serão ofertadas 4.220 vagas

Universidade Estadual do Maranhão divulga edital do Paes 2017

As provas serão realizadas nos dias 20 e 21 de novembro.
Imirante.com, com informações da Uema11/07/2016 às 18h30

SÃO LUÍS - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) publicou, nesta segunda-feira (11), o edital com os procedimentos e as normas para realização do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2017, destinado a selecionar candidatos, no limite das vagas ofertadas, nos seus Cursos de Graduação, na modalidade presencial para o primeiro e o segundo semestres do ano de 2017.

Serão ofertadas 4.220 vagas para o ano de 2017, distribuídas em todos os campi da Uema. A partir do Paes 2017, a Instituição irá oferecer vagas em três novos cursos: Filosofia, Campus São Luís, com 45 vagas; Educação Física, Campus São João dos Patos, com 40 vagas; Ciências Contábeis, em Codó, com 40 vagas e; Ciências Naturais no Campus Caxias, também com 40 vagas.

As inscrições poderão ser efetuadas no período de 25 de julho a 19 de agosto de 2016, por meio do endereço eletrônico: www.paes.uema.br. O valor da inscrição será de R$ 85. O candidato isento do pagamento do valor de inscrição, para o Paes 2017, deverá, obrigatoriamente, se inscrever no Processo Seletivo por meio do mesmo site.

As provas serão realizadas em dois dias consecutivos: 1° DIA: 20 de novembro de 2016 - prova constituída de 60 questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). 2° DIA: 21 de novembro de 2016 - prova constituída de 12 (doze) questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de dois componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, e prova de produção textual, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs).

O Processo Seletivo será realizado nos seguintes campi: São Luís, Pedreiras, São João dos Patos, Caxias, Timon, Barra do Corda, Imperatriz, Grajaú, Codó, Bacabal, Lago da Pedra, Coelho Neto, Balsas, Zé Doca, Pinheiro, Santa Inês, Itapecuru-Mirim, Presidente Dutra, Açailândia, Colinas e Coroatá. O candidato fará sua opção de realização das provas em um dos campi mencionados.

Veja edital completo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.