Inscrições

Inscrições no programa CNH Rural terminam nesta sexta-feira

O processo de inscrição teve inicio no dia 2 de maio e já conta com mais de 9 mil trabalhadores rurais inscritos.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Foto: Divulgação / Detran)

SÃO LUÍS - O prazo para as inscrições no Programa ‘CNH Rural’, termina às 23h59 desta sexta-feira (17). As inscrições estão sendo realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site do Departamento, na página do CNH Rural. O processo de inscrição teve inicio no dia 2 de maio e já conta com mais de 9 mil trabalhadores rurais inscritos.

As vagas serão dividas entre os 14 territórios rurais integrantes do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), que contempla 211 municípios maranhenses. O Território dos Cocais é a região com mais inscritos, 1.150 trabalhadores, a Ciretran de Caxias faz parte desse território, junto com as Ciretrans de Codó, Ciretran de Timon e outros 14 municípios.

A seleção dos candidatos será feita através de sorteio, realizado pela Caixa Econômica Federal, por meio do sistema da Loteria Federal. A relação será divulgada no site do Detran-MA, no dia 24 de junho. Na próxima fase, os selecionados terão de 1º de julho a 31 de agosto para comparecerem à sede do Detran, em São Luís, ou a um dos postos avançados, ou em uma das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), com os dos documentos exigidos no programa.

O CNH Rural vai oferecer, este ano, 2.100 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), categoria A, para candidatos acima de 21 anos, que possuam, pelo menos, o ensino fundamental completo e residam na Zona Rural.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.