Oportunidades

Casamento comunitário em São Luís: segunda etapa é iniciada

No total, mais de mil casais deverão participar da cerimônia.

Imirante.com, com informações do CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

SÃO LUÍS - Começaram, nessa segunda-feira (13), as inscrições definitivas de noivos da comunidade para o próximo casamento comunitário de São Luís, ainda com data e horários a serem divulgados pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA), aos cerca de mil casais interessados em participar da cerimônia. Os 500 casais que solicitaram o agendamento pelo Telejudiciário (0800-707-1581), no período de 30 a 1° de maio, farão as inscrições no primeiro andar do Fórum Des. Sarney Costa, nos horários agendados, até o dia 24 de junho.

Já os 200 casais que foram recrutados pelas igrejas católicas e evangélicas da capital deverão efetuar a inscrição definitiva a partir desta terça-feira (14), até o dia 21 de junho, no anexo administrativo da Corregedoria (Rua Engenheiro Couto Fernandes, nº 65, Centro), no horário das 8h às 17h.

Inscrições

A primeira etapa de inscrições do casamento comunitário inscreveu 351 casais no posto montado pela Corregedoria na Ação Global, realizada no dia 21 de maio, no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

No total, mais de mil casais deverão participar da cerimônia. A data e o local do casamento comunitário de São Luís, quando marcados, serão divulgados. Todos os casais pré-inscritos deverão apresentar originais e cópias dos documentos de identificação e do comprovante de residência, de acordo com o estado civil:

Documentos para o casamento comunitário:

Noivos solteiros;

- Certidão de Nascimento;

- Carteira de Identidade (RG);

- Comprovante de residência;

Noivos divorciados;

- Certidão de Casamento averbada com divórcio;

- Carteira de Identidade (RG);

- Comprovante de residência;

Noivos maiores de 16 anos e menores de 18;

- Certidão de Nascimento;

- Carteira de Identidade (RG);

- Comprovante de residência;

- Consentimento dos pais, ou de um deles na falta do outro;

- Carteira de Identidade dos pais;

Noivos viúvos;

- Certidão de Casamento averbada com o óbito;

- Carteira de Identidade (RG);

- Comprovante de residência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.