Ensino Superior

Abertas inscrições para 30 vagas de estágio no Ipam

As inscrições ficam abertas até esta quarta-feira (8).

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís abriu nessa segunda-feira (6) inscrição para o processo seletivo simplificado do Instituto de Previdência e Assistência Social do Município (Ipam), visando a seleção de 30 estagiários às vagas de estágio curricular, não obrigatório, para atuarem no órgão. As inscrições ficam abertas até esta quarta-feira (8), no horário das 13h às 18h.

As vagas são destinadas a estudantes, a partir do 2º período, de cursos de graduação em Administração (seis vagas), Biblioteconomia (quatro), Ciências Contábeis (quatro), Comunicação Social (duas), Direito (sete), Enfermagem (uma), Sistema de Informação (quatro) e Serviço Social (duas).
O valor da bolsa será de R$ 740 acrescidos de R$ 60 referentes ao auxílio transporte.

Procurando vagas de emprego? Acesse o Classificadão

A carga horária do estágio é de cinco horas diárias e 25 horas semanais. O edital Nº 01/2016 - Seleção de Estagiários, com todas as normas do seletivo, está disponível no site da prefeitura.

Serão destinadas 10% das vagas para pessoas com deficiência. O seletivo será realizado em três etapas: análise do Curriculum Vitae; entrevista e treinamento. Será chamado para a entrevista a quantidade correspondente ao triplo dos candidatos por vaga, obedecendo a ordem de classificação.

Segundo explicou a presidente do Ipam Maria José Marinho, o seletivo tem validade de 12 meses podendo ser prorrogado a critério do Ipam. No ato da inscrição o estudante deve apresentar Currículo Vitae com foto, comprovado (cópia autenticada ou cópia acompanhada dos originais); cópia do documento de identidade (RG ou Carteira Nacional de Habilitação); cópia do comprovante de residência; declaração da instituição de ensino superior a qual ateste que o candidato está efetivamente matriculado no curso e em qual período (cópia autenticada ou original).

O candidato também deve apresentar declaração pessoal em formulário específico fornecido pelo Ipam a ser assinado no ato de inscrição, de que não possui vínculo empregatício nem recebe bolsa de qualquer natureza, e caso tenha vínculo empregatício, que possui tempo disponível para dedicar-se às atividades do Estágio Curricular Não Obrigatório, no período de vigência da bolsa, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares.

Para participar do seletivo o candidato deve está regularmente matriculado em curso de graduação objeto da seleção; está cursando o período mínimo exigido para cada curso e não está cursando o último período do curso; dedicar-se, no período de vigência da bolsa, exclusivamente às atividades do estágio no horário para o qual foi selecionado.

A seleção dos estagiários ficará a cargo da Comissão de Seleção do Processo Seletivo Simplificado, constituída pela Portaria nº 967/2016-IPAM, de 31 de maio de 2016, composta por 03 servidores do Ipam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.