Oportunidade

Inscrições para o curso de culinária maranhense começam nesta terça-feira

Os participantes vão aprender técnicas para preparar diferentes pratos maranhenses.

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Aprendizado e oportunidade de trabalho e renda. Essa é a proposta do cronograma de oficinas e cursos oferecidos pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa). As capacitações na área alimentar estão entre as mais procuradas. Para atender à demanda, foram abertas inscrições para o curso Culinária Regional, onde os participantes aprendem receitas tipicamente maranhenses.

Os participantes do curso vão aprender técnicas para preparar diferentes pratos da comida típica maranhense; além de noções sobre as boas práticas de manipulação e geração de renda.

Interessados podem fazer a inscrição a partir do dia 17, na sede da Semsa, na Rua Celso Magalhães, 78, Centro, durante o turno da tarde. As vagas são limitadas. Além do aprendizado das técnicas de produção da culinária maranhense, os alunos aprendem, ainda, a manipular alimentos, têm noções de higiene pessoal na produção de receitas e a prática para o preparo e cozimento. Ao final do curso, os alunos saboreiam os pratos produzidos.

Documentação

No ato da inscrição os interessados devem apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusão do ensino fundamental e cartão do SUS. As aulas iniciam dia 30 deste mês, no Polo Josué de Castro, situado na Rua do Arame, no Vinhais. O curso é realizado pela Semsa em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e oferece certificação aos participantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.