Oportunidade de capacitação

Curso grátis sobre neurociência será ministrado em São Luís

Aulas serão ministradas em escola no bairro do Angelim, pelo professor e consultor Walter Cézar Nunes.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O curso gratuito na área de neuroempreendedorismo será ministrado em São Luís, nos dias 6, 7 e 8 de maio, na Escola de Negócios Excellence (ENE), no Angelim. Voltado para a capacitação de professores, será conduzido por Walter Cézar Nunes, docente na Universidade Federal do Maranhão. Trata-se de uma proposta de metodologia para o ensino de empreendedorismo com princípios de neurociência aplicados à identificação e exploração de oportunidades de negócios inovadores.

O curso é embasado em pesquisa de autoria do próprio professor, que também é palestrante motivacional, especialista em seminários de comportamento empreendedor e em treinamento comportamental de alto impacto com técnicas de hipnose clínica. De acordo com ele, as mais altas taxas de empreendedorismo têm ocorrido entre as nações onde o desenvolvimento econômico e o Índice de Desenvolvimento Humano são mais baixos.

Conforme o professor, o subdesenvolvimento é fruto das debilidades institucionais que resultam em uma falta de empreendedores explorando oportunidades geradoras de lucros. “No mundo acadêmico, já existe bem claro a concepção de que o desenvolvimento é feito por meio de inovações e que tais inovações são realizadas por empreendedores”, afirma Walter.

Segundo Ricardo Carreira, diretor da ENE, Walter Nunes propõe uma educação empreendedora efetiva, alcançando os jovens, população de risco, microempresários e comunidade em geral, com foco no desenvolvimento por meio do empreendedorismo por oportunidades e inovação.

A escola onde será ministrado o curso fica na rua da Mangueira, número 200, no bairro do Angelim. Para mais informações entre em contato pelo número (98) 2109-8000.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.