Em São Luís

Vacinação contra gripe Influenza iniciará no final de abril

Cerca de 180 pontos de vacina estarão funcionando no dia da mobilização.

Imirante.com, com informações assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
A vacina demora pelo menos duas semanas para fazer efeito, sendo eficaz contra os três tipos do vírus da gripe.
A vacina demora pelo menos duas semanas para fazer efeito, sendo eficaz contra os três tipos do vírus da gripe. ( Foto: Reprodução / Internet)

SÃO LUÍS – Entre os dias 30 de abril e 20 de maio irão acontecer ações da Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza em São Luís. O objetivo é reduzir as complicações, a mortalidade e o número de internações causadas pela doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é vacinar 80% do público-alvo, que são crianças com idade entre seis meses e 5 anos; doentes crônicos; idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da área de saúde; gestantes; puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto); a população privada de liberdade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e os trabalhadores do sistema prisional.

Dia “D”

O dia “D” da campanha ocorrerá no sábado (30), quando as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas, das 8h às 17h, exclusivamente para a vacinação. É importante lembrar que o cartão de vacinação deverá ser apresentado. No caso das gestantes, deve-se levar o cartão de gestação e puérperas precisam levar o comprovante de nascimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.