Programação

Encontro Nacional de Ensino e Linguagem ocorre em junho

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela <i>internet</i>.

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33

SÃO LUÍS – A Cidade Universitária Dom Delgado sediará, entre os dias 15 a 17 de junho, o Encontro Nacional de Ensino e Linguagem: Pensando o Ensino de Linguagem e de Literatura na Atualidade (Enelin), no Centro de Ciências Humanas (CCH). O evento se propõe a discutir o estudo e a linguagem em suas diferentes manifestações e é promovido pelo Departamento de Letras e pela Coordenação do curso de Letras dos campi do continente, em Bacabal e Codó.

O Enelin foi pensado para ser um espaço onde profissionais e estudantes da área do ensino e linguagem possam discutir o ensino nas escolas brasileiras, buscando um debate amplo e variado. O encontro vai abranger oito eixos temáticos, nos quais professores e estudantes das áreas poderão enviar resumos para apresentação de trabalhos e participação em mesas-redondas.

As inscrições podem ser feitas pelo site luisserr2.wix.com/enelin ou presencialmente na sala do Projeto Atlas Linguístico do Maranhão (Alima), localizado no bloco 5 do Centro de Ciências Humanas (CCH), na Cidade Universitária Dom Delgado. Para se inscrever, o candidato deverá realizar um cadastro fornecendo informações como CPF e e-mail.

O prazo de inscrição para apresentação de trabalhos vai até o dia 15 de abril. A data limite para a entrega do artigo completo para publicação nos anais eletrônicos do Encontro vai até o dia 27 de maio.

Cinco minicursos serão ofertados durante o evento: O desenvolvimento pelo hábito da leitura, com o professor Celso Ferrarezzi; Outras bases teóricas para um estudo da linguagem mais socialmente relevante, a ser ministrado pela professora Irandé Antunes; Introdução ao R para estudos linguísticos, com a presença da professora Lívia Oushiro; e Tópicos gerais em descrição gramatical, com o professora Fernando Vieira Peixoto Filho.

Cada minicurso terá oito horas de duração e a taxa de inscrição é de R$ 20. O valor do minicurso deverá ser depositado na conta do evento e o comprovante precisa ser enviado para o e-mail enelin2016@gmail.com.

Outras informações e a programação podem ser obtidas no site do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.