Na UFMA

Ação Global: CGJ-MA fará inscrição para Casamento Comunitário

A Corregedoria vai expedir registro de nascimento e informar sobre projetos.

Divulgação/CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
A 23ª Ação Global Nacional ocorre no dia 21 de maio, no </i>campus</i> universitário da UFMA.
A 23ª Ação Global Nacional ocorre no dia 21 de maio, no </i>campus</i> universitário da UFMA. (Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS – A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) deu início aos preparativos para a participação na 23ª Ação Global Nacional, que ocorre no dia 21 de maio, no campus universitário da UFMA, com a prestação de relevantes serviços de fortalecimento da cidadania nas áreas de documentação civil, saúde, educação, lazer e cultura.

O posto da Corregedoria vai oferecer, gratuitamente, inscrição para o próximo casamento comunitário a ser realizado no termo judiciário de São Luís e expedição de registro civil de nascimento, além de informações sobre os projetos especiais da Justiça de 1º grau.

Servidores da CGJ-MA vão orientar sobre os projetos “Reconhecer é Amar”, de incentivo ao reconhecimento da paternidade; “Jurado Voluntário”, de estímulo à participação no júri popular e “Construindo a Justiça”, que possibilita a qualquer pessoa apresentar propostas para gestão estratégica da Justiça estadual.

A Ação Global é promovida em parceria pelo Sistema Fiema/Sesi com a Rede Globo, anualmente, em todos os Estados, desde 1993, aglutinando serviços de instituições públicas e privadas, tendo como foco o fortalecimento da qualidade de vida, por meio de soluções integradas de promoção de saúde, segurança do trabalho, educação, lazer, saúde, esporte, cultura e cidadania à população.

Segundo informações da diretoria regional do Sesi/Fiema, na edição da Ação Global de 2015 foram feitos 174 mil atendimentos. As ações serão realizadas no mesmo local do ano passado: campus da UFMA - Edifício Paulo Freire – Pavilhão da Cidadania.

Informações sobre os projetos especiais da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão podem ser fornecidas pelo Telejudiciário – 0800-707-1581. A ligação é gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.