Conhecimento

Abertas inscrições para a 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Inscrições de professores e adesões de secretarias até 30 de abril.

Divulgação/IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34

SÃO LUÍS - Como o tema “Do lugar de cada um o saber de todos nós”, a quinta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro abre inscrições até 30 de abril. A ação é organizada pelo Ministério da Educação, em parceria com a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O objetivo é estimular a leitura e o desenvolvimento da escrita entre estudantes da rede pública de educação.

A olimpíada oferece aos professores de língua portuguesa um processo formativo que o auxilia na reflexão sobre sua prática e sobre a função social da escrita, fortalecendo seu trabalho em sala de aula.

Os alunos do IFMA matriculados no Ensino Médio podem participar nas seguintes categorias: Crônica (para os do primeiro ano) e Artigo de Opinião (para os do segundo e terceiro anos).

A experiência de produção de textos possibilita aos alunos a ampliação das competências na linguagem oral, na leitura e na escrita, além de aprofundar o olhar sobre o lugar em que vivem.

As inscrições exclusivamente on-line pelo portal: www.escrevendoofuturo.org.br.

Neste ano, os primeiros 100 mil professores inscritos receberão um DVD com a versão virtual da Coleção da Olimpíada, material de apoio para o ensino da escrita em quatro gêneros textuais.

Mais informações pela Central de Atendimento: 0800 771 9310.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.