Educação

Abertas as inscrições para o Encontro Nacional de Ensino e Linguagem

Evento ocorrerá entre os dias 15 e 17 de junho.
Divulgação/UFMA08/03/2016 às 05h21

SÃO LUÍS - Ocorrerá, entre os dias 15 e 17 de junho, o Encontro Nacional de Ensino e Linguagem, organizado por professores-pesquisadores dos cursos de Letras e de Pedagogia da UFMA que têm interesse na divulgação de novas ideias sobre o ensino de língua e de literatura.

O evento busca ser um espaço em que especialistas da área do ensino e da linguagem possam discutir o ensino nas escolas brasileiras. Buscando uma discussão ampla e variada, o encontro contará com as presenças de renomados professores de diferentes instituições brasileiras que têm o ensino de língua e de literatura como um campo de atuação. Professores como Irandé Antunes, da Universidade Estadual do Ceará (Uece); Celso Ferrarezzi Júnior, da Universidade Federal de Alfenas (UniFal-MG), Lívia Oushiro, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), entre outros professores que estarão no evento ministrando palestras e minicurso.

A programação conta com mesas-redondas, comunicações orais e pôsteres. Aos interessados em enviar propostas de resumos as atividades, o prazo é até 15 de abril. As inscrições poderão ser feitas por meio dolink para matrícula ou presencialmente na sala do Projeto Atlas Linguístico do Maranhão, no bloco 5 do Centro de Ciências Humanas da Universidade Federal do Maranhão, no corredor do Departamento de Letras.

Para a inscrição pela internet, o participante deverá fazer um cadastro, fornecendo informações como CPF e e-mail.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.