Veja a lista

IFMA divulga resultado da isenção do processo seletivo 2016.2

A inscrição deve ser realizada até o dia 6 de março.

Divulgação/IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Reprodução / Internet)

SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) isentou 569 candidatos de pagar a taxa de R$ 20, referente à inscrição no Processo Seletivo 2016.2. Veja a lista de candidatos isentos.

Quem teve a solicitação de isenção indeferida deverá fazer a inscrição como os demais candidatos, de 16 de fevereiro a 6 de março. O prazo para pagamento é dia 7 de março, nas agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil. A inscrição no Processo Seletivo é feita on-line no site do IFMA. Também é possível efetuar a inscrição presencialmente, nos endereços indicados no edital. Os documentos necessários são CPF e RG do candidato.

Para se inscrever no seletivo, o interessado deve preencher o formulário eletrônico ou impresso e indicar a cidade de realização da prova, o campus em que deseja estudar, a forma de oferta (concomitante ou subsequente ao Ensino Médio), o curso a que deseja concorrer e se pretende se inscrever por meio do sistema de cotas.

Processo Seletivo 2016.2

O Processo Seletivo 2016.2 oferece 1040 vagas em 12 cidades: Barreirinhas, Carolina, Coelho Neto, Grajaú, Pedreiras, Porto Franco, Rosário, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Viana.

Há 16 cursos disponíveis: Administração, Agenciamento de Viagem, Agronegócio, Análises Químicas, Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Geoprocessamento, Informática, Meio Ambiente, Petróleo e Gás, Recursos Humanos, Rede de Computadores, Restaurante e Bar e Vestuário. Eles serão oferecidos nas formas concomitante (curso profissionalizante para alunos que já cursam o Ensino Médio em outras escolas) e subsequente (cursos profissionalizantes para quem já concluiu o Ensino Médio).

A prova será realizada no dia 24 de abril. Ela terá 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O conteúdo programático está disponível no edital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.